Engenheiro picareta é preso por aplicar golpes em evangélicos.
Ele não cumpria o contrato,segundo fiéis.
O homem que fazia alguns orçamentos em igrejas evangélicas e casa de fiéis, se dizia engenheiro e não cumpria os contratos que fechava.
Um homem foi preso na delegacia de Afogados RE, nessa terça-feira (11), suspeito de aplicar um golpe em mais de 50 pessoas .
A maioria de suas vítimas seriam evangélicas e procuraram a Delegacia para registrar o crime, segundo as investigações da Polícia Civil. O homem, que teve o nome preservado, foi preso por policiais da Delegacia de Afogados.
Segundo depoimentos de fiéis , a suspeito frenquentava os cultos religiosos para ter a confiança dos fiéis e dos pastores para conseguir aplicar o golpe.
De acordo com as investigações, o golpe também teria sido aplicado em vários outros estados. Com a divulgação da ocorrência, a polícia acredita que outras vítimas do falso engenheiro compareçam na delegacia.
Um outro caso que chama atenção:
Um golpista especializado em ludibriar igrejas evangélicas ,vem sendo procurado pela Polícia Civil de Rondônia. O homem é acusado de ter arrecadado ao menos R$ 10 mil somente em um mês.Diz o site gospel mais . Adherbal Antônio de Melo dava golpe sempre com a mesma dinâmica: Melo passa frequentar a igreja, sempre bem vestido,sempre pedia oração ao pastor por uma dor crônica na coluna, que os médicos não conseguem curar.
O pastor e os demais membros oravam por ele, e dias depois, ele retorna ao culto, “curado”, e dizia está grato e gostaria de expressar sua gratidão.
Como forma de emprestar legitimidade ao golpe, Melo diz que é funcionário da Secretaria Estadual de Finanças (SEFIN) e trabalha em uma repartição de outra cidade. Depois de contar um pouco de sua falsa vida , ele diz que tem a intenção de doar móveis à igreja, e que a congregação precisaria arcar apenas com o valor do frete.
Ele então fornecia dados de uma conta corrente e pedia que o depósito seja feito para que ele providencie o transporte. Quando se certifica de que o valor foi depositado, ele desaparece.
Muitos casos semelhantes temos vistos, de golpistas se aproveitam da fragilidaes de pastores e fiéis e de igrejas simples pra dar seus golpes e depois sumirem.Vale ficar atentos com história semelhantes para que igrejas e fiéis não venham cair no mesmo golpe.